O Projeto Supernova


O Mundo de Supernova

"Quando olhamos para a história deste mundo, é possível notar os avanços científicos conquistados pela humanidade. A observação dos fenômenos naturais permitiu ao homem desenvolver estudos complexos a respeito das energias que servem de matéria-prima para tudo o que existe. Ele entendeu e aprendeu a manipulá-las para controlar os elementos ao seu redor e, a partir disso, desenvolver o conhecimento avançado, permitindo evoluir sua civilização até a supremacia." (Supernova - O Encantador de Flechas)


Digamos que eu trabalho nesse projeto desde que eu tinha uns 12 anos. Era nesse lugar que eu criava todos os meus personagens de RPG e depois passava horas junto a eles explorando cada cantinho, cada cidade. Até hoje guardo os mapas, fichas e desenhos de tudo o que era usado em minha adolescência. Anos depois, decidi tirar aquelas ideias das caixas empoeiradas e finalmente contar uma história.

Supernova foi o resultado de uma mistura entre cadernos velhos de RPG e todas as outras referências que minha vida me trouxe. Mas vale deixar claro que o RPG é apenas uma das bases para o livro, assim como para várias outras obras de fantasia que existem no mercado. Aqueles que nunca jogaram, ou simplesmente não gostam, provavelmente nem sentirão sua presença ao longo da história.


O primeiro livro da série Supernova acontece em Acigam, uma das centenas de cidades desse mundo. Para saber um pouco mais sobre esse lugar, visite a parte: "O Encantador de Flechas".

















Nenhum comentário:

Postar um comentário